SR










Letras et cetera - Revista Digital





SONIA REGINA
Clique no título, para ler:

Despedimento [prosa]

agitação [poema]

A penúltima forma [poema]

podes não ser rebanho [poema ]




A autora:
Simplesmente soreg, ou SR: é como a escritora e poeta carioca Sonia Regina assina seus trabalhos de arte digital. Exerce a psicologia para o Estado do Rio de Janeiro, tendo sido licenciada pela PUC/RJ e pós-graduada pelo Instituto de Psiquiatria/UFRJ.
Na web é editora da Revista Literária Digital Letras et cetera e do Periódico Digital de Imagem e Poesia Laboratório da Palavra, além dos blogs e sites no fluir da metonímia 1 e 2, somente prosa, pousio e Um Poema.
Prefaciou 10 Rostos da Poesia Lusófona, coletânea de poemas de autores brasileiros e portugueses. Organização: Fernando Oliveira. São Paulo: All Print Editora, 2008; escreveu a Nota Introdutória da Antologia Poética Amante das Leituras - Portugal: Amante das Leituras Edições, 2009; prefaciou o livro de Conto e Poesia de Jorge Xerxes: As Cinquenta Primeiras Criaturas. Rio de Janeiro: Multifoco, 2010 e prefaciou O Fim da Inocência e outros contos, E-Book de Mário Rufino, escritor português.
Publicou um livro bilíngue de poemas: Uitzilim. Rio de Janeiro: Letra&Cia, 2003.
Participou de várias antologias, no Brasil e em Portugal. Integra os grupos de criação e discussão literária Utopoesia (Argentina), Amante das Leituras (Portugal) e Encontro de Escritas (Portugal), em cujas antologias consta.

O que dizem, sobre a escrita de Sonia Regina, os poetas e escritores:

Entrevistas concedidas a:




I INÍCIO I